Conexão Livre Live

segunda-feira, 24 de março de 2014

Reflexão da Semana --- Não julgueis para que não sejais julgados

Olá! Amigos, bom dia!!!



Julgar... quem nunca julgou alguém na vida? Por uma cena, por palavras, por um discurso incompleto ou por qualquer outro motivo?
Se você nunca julgou ninguém parabéns! Você tem cumprido o que diz o versículo 7:1 do segundo livro do Novo Testamento da Bíblia Sagrada, Mateus.
O julgar é uma atitude tão séria que a Bíblia fala no verso dois, do capítulo sete do mesmo livro, que com a mesma medida que julgarmos o nosso próximo, também seremos julgados.
Com isso já podemos aprender que devemos ser misericordioso com o nosso próximo ao avaliarmos uma situação, pois se o julgarmos seremos julgados com a mesma medida que o medidos, ou seja, julgou com muito rigor, será julgado da mesma forma pelo o verdadeiro Juiz, que é o Senhor Jesus. Por isso, só com esse verso já podemos entender que devemos deixar a juízo a quem de fato tem autoridade pra isso, pois o ato é muito sério, e precisa-se de qualificação especial para isso, a qual o Senhor Jesus tem de sobra.

Portanto, não vou me alongar mais. 
Amado não julguemos o nosso próximo por coisa alguma. Se viu ou soube algo intrigante de seu amigo, irmão de fé, em fim, alguém do seu círculo de amizade, alguém querido para você. Não o julgue. Converse com ele. Informe-se, primeiro, antes de se precipitar em um julgamento muitas vezes leviano, que não traduzirá a verdade. Assim, você evitará problemas para você, para o seu próximo e você estará sendo um instrumento as mãos de Deus para transmitir o amor e a verdade, ao invés da fofoca e da mentira!
Abraço e boa semana, amigos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário